A SAD do Benfica, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), confirmou hoje a existência de ''conversações preliminares'' com o treinador de futebol sueco Sven-Goran Eriksson.
''A Sport Lisboa e Benfica SAD, no seguimento das notícias divulgadas nos meios de comunicação social, confirma a existência de conversações preliminares com o senhor Ericksson para treinador principal da sua equipa de futebol'', refere o comunicado.
O documento revela ainda que ''não foram abordados quaisquer detalhes de índole contratual, nomeadamente valores remuneratórios e prazos de um eventual vínculo laboral''.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o futebolista Rui Costa, futuro director desportivo, estiveram quarta-feira em Manchester, Inglaterra, reunidos com Sven-Goran Eriksson.
O Benfica procura treinador para a próxima temporada, depois de Fernando Chalana ter assumido o comando da equipa, na sequência da demissão do espanhol José Antonio Camacho, após a 22ª jornada da Liga portuguesa.
Sven-Goran Eriksson, de 60 anos, foi treinador do Benfica em duas ocasiões, primeiro entre 1982 e 1984 e depois entre 1989 e 1992, levando os ''encarnados'' ao título de campeão nacional em 1982/83, 1983/84 e 1990/91 e às finais da Taça dos Campeões Europeus em 1990 e da Taça UEFA em 1983.
O sueco evidenciou-se no Gotemburgo, da Suécia, onde ganhou uma Taça UEFA, e fez grande parte carreira em Itália, onde representou AS Roma, Fiorentina, Sampdória e Lázio, antes de assumir o cargo de seleccionador de Inglaterra entre 2001 e 2006. Esta época ingressou no Manchester City.