loading

Jesualdo Ferreira promeve alterações e lança guarda-redes Ventura

O treinador do FC Porto anunciou hoje mexidas na equipa para o jogo com a Naval 1º de Maio, da 30ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol, que aconteceriam ''independentemente da derrota com o Nacional''.

Jesualdo Ferreira promeve alterações e lança guarda-redes Ventura

Jesualdo Ferreira confirmou a chamada à titularidade do guarda-redes Ventura, que assim terá a oportunidade de juntar o seu nome à lista dos campeões nacionais, para ocupar o lugar deixado em aberto pelo lesionado Helton.

O treinador portista recordou que a derrota da última jornada com o Nacional (3-0), no Dragão, ''foi um mau dia para todos'' e que as alterações a apresentar sábado com a Naval já estavam programadas ''há três ou quatro semanas''.

''Nenhum jogo é uma mera formalidade para o FC Porto e vamos jogar para ganhar'', disse Jesualdo Ferreira, acrescentando que ''independentemente do resultado com o Nacional, o objectivo é sempre o mesmo''.

O treinador, que pretende vencer os últimos dois jogos que faltam na temporada, o da última jornada da Liga e a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, referiu ainda que nada do que previu sofreu alterações com a derrota com o Nacional.

Jesualdo Ferreira, salvaguardando eventuais contratempos de última hora, confirmou que o seu plano visa ''a gestão táctica e física dos jogadores, mas ninguém vai ser afastado por ter perdido com a formação insular''.

O treinador disse que ainda não escolheu os 18 jogadores que irá apresentar na final da Taça de Portugal, no Jamor, e que as próximas sessões de treino serão decisivas para elaborar a lista definitiva.

''Neste momento faltam 18 jogadores para completar a lista. Sei lá o que vai acontecer até lá'', referiu Jesualdo Ferreira, que este sábado terá por missão limpar a má imagem deixada no jogo com o Nacional.

Questionado sobre as eventuais repercussões no plantel das notícias vindas a público acerca de eventuais castigos a aplicar, não só ao clube mas também ao presidente, Pinto da Costa, Jesualdo Ferreira recusou-se comentar suposições.

''Não faço comentários sobre notícias que são prováveis e sem que algo seja oficial e tenhamos conhecimento'', referiu o treinador, acrescentando que, tanto quanto sabe, ''o presidente tem um bom advogado e um bom gabinete jurídico''.

O interesse em jogadores do FC Porto por parte de grandes clubes europeus foi, também, comentado por Jesualdo Ferreira, que considerou ser uma situação normal quando há um plantel com valores individuais.

De acordo com o treinador, que lamentou quando os interesses são infundados ou especulativos, provocando danos nos próprios jogadores, é uma situação que os atletas sabem que têm que lidar.

''Já disse várias vezes que, a acreditar no que refere a comunicação social, para o ano o FC Porto não tem equipa'', acrescentou Jesualdo Ferreira, admitindo, no entanto, como normal o interesse dos clubes.

Segundo o treinador, o clube tem vários jogadores emprestados, em observação, tem protocolos com clubes, em Portugal e fora, e promove muitos encontros com os mais variados clubes para abordar o mercado.

Jesualdo Ferreira abriu uma excepção apenas para confirmar o interesse na continuidade do argentino Mariano, ''dado que o mesmo já foi público'', mas preferiu deixar por confirmar o interesse em Guedes, do Penafiel, jogador que conhece e gosta.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?