O treinador Jesualdo Ferreira procedeu hoje uma revolução nos convocados do FC Porto para o jogo com a Naval, da 30ª e última jornada da Liga Portuguesa de futebol, e deixou de fora sete habituais titulares.
Bosingwa, Bruno Alves, Lisandro Lopez, Lucho Gonzalez, Ricardo Quaresma, Raul Meireles e Helton, este último a recuperar de uma lesão, foram os jogadores poupados por Jesualdo Ferreira para a última jornada.
Em relação aos convocados para o jogo com o Nacional, que venceu no Dragão, por 3-0, há a registar as chamadas de Castro, Cech, Hélder Barbosa, João Paulo, Kazmierczak, Nuno e do júnior André Pinto.
Depois de Jesualdo Ferreira ter confirmado a titularidade de Ventura na baliza, que irá juntar o seu nome à lista dos campeões nacionais, também o defesa André Pinto poderá ver o seu trabalho recompensado com o título.
O já virtual tricampeão nacional FC Porto despede-se sábado da Liga no recinto da Naval 1º de Maio, na Figueira da Foz, mas a pensar já na final da Taça de Portugal, frente ao detentor do troféu Sporting.
O FC Porto ocupa o primeiro lugar da Liga com 72 pontos (58-13, em golos), mais 20 do que o Sporting (2º), enquanto a Naval é 11ª, com 34, referentes a nove vitórias, sete empates e 13 derrotas, com 26-43, em golos).
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Nuno e Ventura.
- Defesas: Fucile, Pedro Emanuel, Cech, Lino, João Paulo, Stepanov e André Pinto.
- Médios: Paulo Assunção, Castro, Hélder Barbosa, Kazmierczak, Bolatti e Mariano.
- Avançados: Adriano, Ernesto Farias e Tarik Sektioui.