loading

Crónica: Santa Clara regressa às vitórias em casa passados quatro meses

O Santa Clara venceu hoje o Portimonense por 2-1, quebrando o ciclo de cinco jogos sem vencer e regressando às vitórias em casa passados quatro meses, na 20ª jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Santa Clara regressa às vitórias em casa passados quatro meses

O Santa Clara, que não ganhava em casa desde 5 de Outubro (frente ao Desportivo de Chaves por 1-0), regressou hoje às vitórias hoje no Estádio de São Miguel, nos Açores.

A equipa entrou mal no jogo com excessiva passividade e o Portimonense tirou partido, chegando primeiro ao golo através de Jackson Martinéz aos 33 minutos. Antes do intervalo e já com o Portimonense reduzido a dez jogadores, João Henriques lançou dois avançados que mudaram o ritmo do jogo e permitiram o golo de Zé Manuel aos 44 minutos. Aos 74 minutos, Fábio Cardoso confirmou a vitória do Santa Clara por 2-1.

O Portimonense usufruiu da primeira grande oportunidade de golo aos 16 minutos, no seguimento de um canto marcado por Bruno Tabata, que Dener desviou de cabeça, valendo a defesa de Marco.

Cerca de cinco minutos depois, Jackson quase inaugurou o marcador, fazendo a bola passar muito perto do poste da baliza de Marco.

Numa altura em que o Portimonense podia já estar a vencer, aos 28 minutos, Jadson vê o vermelho direto por mão na bola. O árbitro mostrou primeiro o cartão amarelo ao defesa brasileiro, mas recorreu ao VAR e acabou por expulsar o jogador deixando o Portimonense reduzido a dez jogadores.

A equipa de Portimão inaugurou o marcador aos 33 minutos, num cabeceamento de Jackson Martínez perante a passividade de quatro jogadores do Santa Clara que se limitaram a ficar a olhar.

João Henriques, visivelmente insatisfeito com o rumo do jogo, não hesitou e mandou entrar os dois avançados Pablo Lima e Guilherme Schettine.

Com uma nova dinâmica, o Santa Clara chega ao golo aos 44 minutos, através de Zé Manuel, que após um momento de confusão só teve de empurrar a bola para o fundo da baliza, quando esta andava a saltitar em cima da linha de golo.

Ainda antes das equipas recolherem aos balneários e já nos cinco minutos de descontos, Zé Manuel desperdiçou oportunidade de ampliar a vantagem dos ‘encarnados’ de Ponta Delgada, primeiro aos 45+1, desperdiçando uma boa jogada dos dois avançados que tinham acabado de entrar, e depois aos 45+3 rematando fraco na cara de Ricardo Ferreira.

Logo à entrada da segunda parte, Guilherme Schettine desperdiça a oportunidade de marcar para o Santa Clara, na pequena área e só com o guardião do Portimonense na frente, atirando a bola por cima da baliza.

Aos 60 minutos, Guilherme Schettine tentou redimir-se, mas viu o golo anulado aos 60 minutos devido a fora de jogo.

O Santa Clara chegou à vantagem no marcador, aos 74 minutos, num golo de Fábio Cardoso ao segundo poste, no seguimento de uma bola parada e perante a passividade do Portimonense.

Aos 80 minutos, valeu a intervenção de Marco para evitar o empate num remate de Hackman, que podia ter dado golo.

O Santa Clara podia ter feito o 3-1, com Zé Manuel aos 87 minutos a atirar ao lado e depois já em tempo de descontos Guilherme a atirar ao poste.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2019
Rio Ave - Tondela, 2 - 2

Sábado, 2 de Fevereiro de 2019
Desp. Chaves - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Feirense, 2 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2

Domingo, 3 de Fevereiro de 2019
Santa Clara - Portimonense, 2 - 1
Nacional - V. Setúbal, 0 - 0
Sporting - Benfica, 2 - 4
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 0

Segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2019
BSAD - Moreirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?