O FC Porto não vai recorrer da pena de perda de seis pontos que lhe foi hoje imposta pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no ãmbito do processo Apito Final, anunciou o presidente da SAD e do clube.
No entanto, Pinto da Costa referiu que ''enquanto cidadão'' vai recorrer da suspensão de dois anos que lhe foi imposta pela Comissão Disciplinar (CD) pelo crime de tentativa de corrupção de equipa de arbitragem.
O presidente da SAD dos tricampeões nacionais disse ainda ter recebido ''a confiança dos accionistas'' e ''centenas de mensagens de apoio'' após ter sido conhecida a decisão do órgão disciplinar da Liga, a meio da tarde.
Pinto da Costa pediu ainda ''paciência'' aos adeptos, pois o não recurso fará com o FC Porto termine a prova 2007/08 ''não com 20 e 21, mas com 14 e 15 pontos de vantagem'' sobre os mais directos adversários.
As decisões hoje anunciadas pela CD da Liga, que puniu também o Bovaista, a União de Leiria, vários dirigentes e árbitros, são passíveis de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.