O árbitro Luís Godinho, da associação de Évora, vai dirigir o dérbi lisboeta de hoje entre Benfica e Sporting, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Os dois clubes voltam a defrontar-se hoje, a partir das 20:45, no Estádio da Luz, três dias depois de o Benfica ter vencido o Sporting no Estádio José Alvalade, por 4-2, em jogo da 20.ª jornada da I Liga.
Luís Godinho volta a arbitrar o principal dérbi lisboeta, depois de já esta época ter sido nomeado para o jogo na terceira jornada do campeonato, em que Benfica e Sporting empataram 1-1, na Luz, em 25 de agosto.
No jogo de hoje, o árbitro eborense terá o auxílio de Pedro Mota e Ricardo Santos como árbitros assistentes e de João Capela como quarto árbitro, enquanto no videoárbitro (VAR) estará Jorge Sousa.
Luís Godinho, de 33 anos, internacional desde 2017, vai dirigir apenas o segundo jogo entre ‘grandes’ na carreira, após o Benfica-Sporting de agosto, numa época que iniciou a dirigir o encontro da Supertaça entre FC Porto e Desportivo das Aves (3-1).
Na temporada 2018/19, o árbitro esteve também no Benfica-Rio Ave (4-2), o primeiro jogo dos ‘encarnados’ sob a liderança do treinador Bruno Lage, que substituiu Rui Vitória, e no Vitória de Guimarães-Sporting (1-0), ambos jogos da I Liga.
Na Taça de Portugal, Luís Godinho arbitrou o jogo dos oitavos de final em que o Sporting de Braga venceu fora o Vitória de Setúbal, por 1-0, após prolongamento.
As meias-finais da Taça de Portugal opõem Benfica e Sporting, com o jogo hoje e no início de abril, e Sporting de Braga e FC Porto, cujo jogo da primeira mão está agendado para 26 de fevereiro.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.