loading

Bwin Liga: FC Porto despede-se com vitória frente à Naval 1º de Maio

O tricampeão FC Porto despediu-se hoje da Liga de futebol 2007/2008 com uma confortável vitória por 2-0 no campo da Naval 1º de Maio, com um ''bis'' do avançado argentino Ernesto Farias.

Bwin Liga: FC Porto despede-se com vitória frente à Naval 1º de Maio

Tanto o campeão nacional antecipado como a Naval estavam tranquilos - os navalistas tinham garantido a manutenção a três jornadas do fim e aguardam agora o desfecho da partida do Estrela da Amadora com o Vitória de Guimarães que pode ditar a melhor classificação de sempre do clube figueirense na Liga.

Dois golos da autoria de Ernesto Farias, ambos na sequência de dois lances de eleição do marroquino Tarik Sektioui, marcaram uma partida nem sempre bem jogada mas de certa forma interessante.

Uma partida em que o FCPorto venceu bem, sem sujeitar a turma adversária a sufoco e com os figueirenses a darem boa réplica na perspectiva de valorizar o espectáculo.

O técnico do FC Porto, Jesualdo Ferreira, fez por evitar o risco de lesões a uma semana do jogo da Taça, deixando de fora da partida sete dos habituais titulares.

De título assegurado, a prioridade dos ''dragões'' coloca-se na Final da Taça a disputar na próxima semana no Jamor, pelo que, as ausências de Helton (lesionado), Bosingwa, Bruno Alves, Lucho, Raul Meireles, Quaresma e Lisandro ficaram justificadas.

Ulisses Morais por sua vez, sem quaisquer complexos classificativos revelara a necessidade de pontuar, tendo em vista um objectivo interessante, conquistar a melhor classificação de sempre ao nível da principal liga.

Foi pouco atractivo o futebol apresentado no decorrer da primeira meia hora por ambas as formações, contudo dois lances geniais de Tarik Sektioui, 37 e 41 minutos, resultaram num ''bis'' de Ernesto Farias.

Antes disso, as duas formações, tinham já tido ensejo de marcar com cada uma delas a construir a sua oportunidade - Márinho aos 12 e Adriano aos 17.

Para além destes lances, refira-se duas boas estiradas do jovem guarda-redes Ventura (7 e 32 minutos) a negar claramente o golo a China e João Ribeiro.

No reatamento Jesualdo deixou no balneário Fucile, entrando para o seu lugar Pedro Emanuel que assumiu a posição de central, derivando João Paulo para lateral direito.

Quinze minutos volvidos o técnico nortenho esgotava as substituições permutando de uma assentada Mariano Gonzalez e Tarik Sektioui por Castro e Hélder Barbosa.

Ulisses Morais face á pouca inspiração do seu sector ofensivo trocou de avançados, Marcelinho por Elivelton quando o cronómetro assinalava 65 minutos jogados.

A grande oportunidade de golo dos segundos 45 minutos pertenceu aos ''azuis'' com Adriano cara a cara com Taborda a permitir o desarme do guardião local.

O FCPorto com o jogo controlado, aos poucos foi tirando o pé do acelerador, valendo a todavia a vontade dos donos da casa sempre na tentativa de conseguir o tento de honra.

No último lance da partida, Kasmierczak deixou no Estádio a sensação de golo ao cobrar um lance de bola parada com o esférico a anichar-se nas malhas laterais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?