O sueco Sven-Goran Eriksson, apontado como futuro técnico do Benfica, ter-se-á despedido da pior forma do Manchester City, depois de goleado, por 8-1, pelo Middlesbrough, em jogo da 38ª e última jornada da Liga inglesa de futebol.
A equipa de Eriksson, técnico que se encontra em litígio com o Manchester City, teve uma tarde aziaga, vendo-se reduzida a 10 unidades logo aos 15 minutos, depois da expulsão de Dunne, que travou em falta Tuncay dentro da área, quando este ficava isolado.
Na conversão da grande penalidade, Stewart Downing fez o primeiro golo para o Middlesbrough, com o ex-sportinguista Fabio Rochemback a titular.
Antes do final do primeiro tempo, o brasileiro Afonso Alves combinou bem com Rochemback e ampliou para 2-0, aos 37 minutos, quebrando a resistência do Manchester City.
Domwing, aos 58 minutos, e Alves, dois minutos volvidos, bisaram, enquanto Johnson marcou o 5-0 e Rochemback, na cobrança de um livre, aumentou aos 80 minutos.
Aliadiere, aos 85 minutos, foi o autor do 7-0, antes de Elano ter obtido o tento de honra da equipa de Eriksson, aos 87 minutos.
No último minuto de um encontro com um resultado invulgar, Alves assinou o seu terceiro golo e fixou o resultado, pouco lisonjeiro para Eriksson.