O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, elogiou hoje a carreira do médio português Rui Costa, em carta aberta, no dia em que o jogador se despediu dos relvados.
''Foste ídolo no Benfica, príncipe em Florença, maestro em Milão e herói da selecção nacional. A tua camisola 10 deixou uma grande saudade e nostalgia em todos os profissionais da Federação Portuguesa de Futebol que contigo trabalharam'', diz Madaíl no site da FPF.
O presidente do principal organismo do futebol português diz ainda que ''nunca será esquecido o ''penalty'' decisivo na final do Mundial de sub-20, em Lisboa, as exibições do Euro96 e 2000, e o indescritível golo frente à Inglaterra no Euro2004''.
''É difícil acreditar que vais deixar de nos encantar com os teus passes geniais e movimentos elegantes, mas é fácil perceber que continuarás a ser uma grande referência do futebol português'', frisa ainda Gilberto Madaíl.
O antigo médio internacional, de 36 anos, formado nas escolas do Benfica, regressou à Luz na época de 2006/2007 vindo do AC Milan e com o intuito de terminar a carreira de ''águia ao peito'', tendo hoje realizado o seu último jogo oficial, com uma vitória (3-0) sobre o Vitória de Setúbal.