O avançado Liedson dificilmente jogará a final da Taça de Portugal em futebol frente ao FC Porto, no próximo domingo, de acordo com declarações do médico do Sporting, Domingos Pereira, no final do encontro dos “leões” com o Boavista.
“Tenho dúvidas de que esteja apto”, afirmou o médico “leonino”, explicando: “O prazo de três semanas (de recuperação da entorse no joelho esquerdo) cumpre-se domingo, por isso não estará clinicamente apto no dia do jogo, a não ser que a lesão evolua favoravelmente”.
Gomes Pereira rejeitou liminarmente que o brasileiro Liedson seja “sacrificado” a alinhar domingo no encontro que fecha a temporada, no Estádio Nacional, sublinhando: “Não peço sacrifícios desses aos jogadores”.
Já em relação a Yannick Djaló, o médico mostrou-se optimista quanto à possibilidade de o também avançado “estar a treinar normalmente esta semana”.
Referindo-se ao facto de Djaló não ter sido utilizado frente ao Boavista, no último encontro do campeonato, Gomes Pereira disse que o jogador apenas foi poupado por “cautela”.