O Atlético Madrid, de Simão e Zé Castro, assegurou domingo a presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, após a vitória sobre o Deportivo Corunha (1-0), em jogo da 37ª ronda da Liga espanhola de futebol.
A equipa madrilena, que obteve a vantagem nos últimos instantes do primeiro tempo, através do uruguaio Diego Fórlan, regressa à pré-eliminatória da Liga de Campeões doze anos depois da última presença.
Zé Castro foi suplente não utilizado e Simão Sabrosa entrou no reatamento na equipa do Atlético de Madrid, que beneficiou da derrota do Barcelona, em casa, para igualar os catalães no terceiro lugar, com 64 pontos.
A formação de Frank Rijkaard, com Deco a titular, esteve a vencer por 2-0 o Maiorca, mas a equipa do defesa português Nunes, que actuou durante os 90 minutos, operou uma reviravolta surpreendente e saiu de Nou Campo com uma vitória por 3-2.
Uma despedida inglória para Rijkaard, mas com os adeptos ''blaugrana'' a renderem homenagem ao treinador holandês e a manifestarem ao presidente do Barcelona, Joan Laporta, o descontentamento pela decepcionante época.
O Real Madrid, já campeão e sem Pepe, empatou em Saragoça a dois golos, enquanto o Valência garantiu a permanência, depois de golear o ''lanterna vermelha'' Levante, por 5-1, com Miguel a titular e sem Marco Caneira.
No ''derby'' sevilhano, Ricardo voltou a merecer a confiança como titular, mas não conseguiu evitar os dois tentos do Sevilha, com o português Duda a suplente.
Na luta pela manutenção, o Osasuna de Hugo Viana venceu na recepção ao Múrcia (2-1) e vai discutir com o Recreativo Huelva, com Beto e Varela e sem Carlos Martins na vitória por 2-0 frente ao Almeiria, a manutenção no principal escalão espanhol.