O Chelsea, segundo classificado da Liga inglesa de futebol e finalista da Liga dos Campeões, confirmou hoje que chegou a acordo com o FC Porto para a transferência do defesa internacional José Bosingwa.
Na sua página oficial na Internet, o Chelsea avança ainda que o jogador já se encontra em Inglaterra onde vai discutir os termos do contrato e efectuar os habituais exames médicos.
Nascido em Kinshasa (Republica Democrática do Congo) há 25 anos, o defesa representou em Portugal o Boavista, onde foi formado, ingressando depois no FC Porto, em 2003/04, com o qual foi campeão europeu nesse mesmo ano.
O FC Porto em comunicado enviado à CMVM domingo informava ''o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Chelsea para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do atleta José Bosingwa pelo preço de 20,5 milhões de euros''.
''Mais informa que o acordo relativo a esta transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimentos da Futebol Clube do Porto, Futebol SAD'', refere ainda o comunicado.