Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à ‘flash interview’ da TVI após a derrota com a Roma, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Roma.
«Sim estamos no meio de uma eliminatória. Jogámos aqui contra uma equipa sólida, de um campeonato extremamente competitivo, e acho que o Porto e a Roma, no que toca a organização defensiva, conseguiram anular-se nos pontos mais fortes.
A segunda parte teve uma ocasião do Danilo, e no nosso melhor período acabámos por sofrer um golo, no meio da confusão, e com o Brahimi no chão. Fomos à procura, depois sofremos um segundo golo caricato, mas não foi por isso que deixámos de tentar fazer golos.
Temos uma equipa de caráter e personalidade, e temos os segundos 90 minutos para jogar no Dragão. O golo deixa tudo em aberto. O empate era o mais justo pelo que as equipas fizeram, e vamos à procura da mesma solidez defensiva no Dragão e ser mais incisivos.
A convicção que eu tenho é de que de cada vez que metemos um ritmo alto no jogo, ainda não vi nenhum adversário confortável. Somos uma equipa forte, não somos a melhor do mundo, mas seremos das mais competitivas do mundo.
Se abordarmos o jogo como estivemos em muitos momentos deste, estou plenamente convencido que vamos passar a eliminatória.
[Sobre a lesão de Brahimi] Não temos ainda dados que me permitam dizer algo de concreto».