O treinador escocês Alex Ferguson, que conduziu o Manchester United ao seu 13º título de campeão de Inglaterra, foi galardoado com o prémio de melhor técnico da temporada pela Associação de Treinadores da Liga inglesa (LMT).
“Estou muito orgulhoso”, sublinhou o escocês, depois de receber o prémio das mãos do actual seleccionador de Inglaterra, o italiano Fabio Capello. “É uma honra que os meus colegas treinadores reconheçam que sou eu o merecedor deste galardão”, acrescentou.
Alex Ferguson, de 66 anos, permanece à frente do clube de Old Trafford há 22 épocas e quando questionado sobre a final da Liga dos Campeões, agendada para 21 de Maio, em Moscovo, onde a equipa dos portugueses Cristiano Ronaldo e Nani vai defrontar o Chelsea, de Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário, o técnico escocês espera que os seus jogadores “tenham a confiança e a habilidade de jogar ao melhor nível do mundo”.
A última vez que Ferguson alcançou o mesmo prémio remonta ao ano de 1999 quando levou os “red devils” à conquista da Liga Inglesa, Liga dos Campeões e Taça de Inglaterra.