loading

UEFA desvaloriza cenários hipotéticos e só avalia FC Porto «após 02 de Junho»

A UEFA insistiu hoje que a participação do FC Porto na próxima edição da Liga dos Campeões em futebol só poderá ser avaliada ''após 02 de Junho'', último dia para a entrega das listas de clubes apurados para as competições europeias.

''A UEFA só poderá pronunciar-se oficial e definitivamente depois de receber a lista da Federação Portuguesa de Futebol e avaliar as condições de participação dos clubes referenciados'', explicou à Agência Lusa um porta-voz do organismo europeu.

Sobre a hipótese de haver uma resposta do organismo já esta sexta-feira, como afirmou o director de comunicação da UEFA, William Gaillard, ao Diário de Notícias, o mesmo porta-voz esclareceu que, a acontecer nesse dia qualquer declaração sobre o tema, ''será com o intuito de manifestar um ponto de vista e nunca uma posição definitiva''.

''Neste momento, tudo o que se tem dito, e escrito, sobre a presença, ou não, do FC Porto na próxima edição da Liga dos Campeões é sustentado por cenários hipotéticos. Uma decisão final da UEFA, só após 02 de Junho'', insistiu o mesmo porta-voz.

Em causa está a condenação do FC Porto por dois crimes de tentativa de corrupção, uma sentença da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que não mereceu recurso dos tricampeões nacionais e que pode colidir com um dos critérios de admissão da UEFA para as competições europeias de clubes.

A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões impede a inscrição de um clube que ''esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?