O treinador Vítor Pontes vai continuar no comando técnico da equipa de futebol do Portimonense, da Liga de Honra, por mais duas temporadas, anunciou hoje o presidente do clube algarvio.
Fernando Rocha disse ter sido “fácil chegar a acordo” com a actual equipa técnica, para a sua continuidade por mais duas épocas, para que o Portimonense mantenha a estabilidade, cujo objectivo é a manutenção na Honra.
“Queremos fazer um campeonato tranquilo e equilibrado, para que possamos andar na primeira parte da tabela”, referiu o presidente do clube alvi-negro.
Na temporada passada, o Portimonense garantiu a permanência na Liga de Honra, a três jornadas do fim, tendo ocupado durante largo período de tempo os últimos lugares da tabela classificativa.
Vítor Pontes assumiu o comando técnico da equipa, em Outubro de 2007, sucedendo no cargo a Luís Martins, numa altura em que a equipa ocupava a 13º posição da tabela, com dois empates e quatro derrotas.
O técnico, que já orientou a União de Leiria e o Vitória de Guimarães na Liga principal do futebol português, ascendeu a treinador principal a meio da época 2001/2002, sucedendo na União de Leiria a José Mourinho, que saiu para o FC Porto.