Daúto Faquirá (ex-Estrela da Amadora) chegou a acordo para treinar por duas épocas a equipa de futebol do Vitória de Setúbal, devendo ser apresentado segunda-feira, revelou hoje à Lusa um dirigente do clube sadino.
“O contrato ainda não está assinado, mas já temos um acordo de princípio”, disse o dirigente do clube setubalense, dando como segura a contratação do técnico que orientou o Estrela da Amadora na temporada 2007/2008.
Daúto Faquirá substituirá Carlos Carvalhal no comando técnico do Vitória de Setúbal, depois de uma das melhores épocas do clube nos últimos anos.
Para além da conquista da primeira edição da Taça da Liga, o Vitória de Setúbal chegou às meias-finais da Taça de Portugal e obteve o sexto lugar no campeonato, garantindo a presença na próxima edição da Taça UEFA.
Natural de Moçambique, Daúto Faquirá subiu o Sintrense à II Divisão Nacional na época 1998/99, levou o Odivelas dos distritais à II Divisão (1999 a 2003) e o Barreirense à Liga de Honra em 2004/2005.
Depois de uma passagem menos feliz pelo Estoril, o técnico ingressou no Estrela da Amadora na época 2006/2007, tendo obtido o nono lugar na Liga.
Apesar das dificuldades financeiras e dos salários em atraso na época que agora terminou, Daúto Faquirá deixou o Estrela da Amadora na 13ª posição do campeonato, concretizando o objectivo da manutenção.