Declarações de Marcel Keizer, treinador do Sporting, no final do encontro com o Marítimo (0-0), da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
«Não praticámos o nosso melhor futebol na primeira parte. Trocámos algumas coisas ao intervalo. Dois jogadores tinham cartão amarelo e outros dois jogadores entraram. Criámos muitas oportunidades na segunda parte. A bola não queria entrar. Isso pode acontecer.
Mas, estou satisfeito com a equipa, pela forma como jogaram e criámos chances. Poderíamos ter marcado mais do que um golo. Não foi hoje o nosso dia.
No final, fui expulso pela primeira vez na minha vida. Dizem que há sempre uma primeira vez. Os árbitros por vezes têm decisões estranhas, mas quem sou eu para julgar o árbitro? Ele optou por isso. Todos os treinadores falam por estar a ser perdido tempo. Muitos jogadores fazem por perder tempo. O jogo está sempre a ser parado. Esta é uma vergonha para o futebol e para os bons jogadores. Esperemos por um futuro melhor.
Acho que os jogadores estão motivados. A motivação dos jogadores não é o problema.
Na segunda parte criámos muitas oportunidades. Precisávamos de um pouco de sorte para uma bola entrar. Estávamos preparados para este jogo.
Ao intervalo, alterei a tática, porque pensei que precisávamos disso. O Raphinha e o Diaby criaram mais espaços. Jogamos sempre da mesma forma, mas fora é sempre mais difícil.
Hoje, o problema não foi a falta de oportunidades. Normalmente, marcamos alguns golos, mas hoje não. Os jogadores vão continuar a lutar, na Liga e na meia-final da Taça de Portugal. Esperamos chegar à final.
Precisamos de mais alguma sorte do que a que tivemos hoje. Era importante ganhar hoje. Se não criássemos ocasiões é que seria um problema. Vamos já pensar no próximo jogo».