loading

Sporting: Liedson pára no mínimo quatro meses, garante médico

O director clínico do Sporting, Gomes Pereira, garantiu hoje que o futebolista brasileiro Liedson vai estar parado pelo menos quatro meses, depois de ter sido hoje submetido a uma artroscopia ao joelho esquerdo.

Sporting: Liedson pára no mínimo quatro meses, garante médico
Futebol 365

''O nosso ortopedista decidiu que, apesar de ser uma rotura parcial, não era viável que não se fizesse a ligamentoplastia. Como queremos um atleta a longo prazo e não a curto prazo, fizemos a ligamentoplastia, que vai obrigar a uma paragem nunca inferior a quatro meses'', referiu o médico, à saída da unidade hospitalar onde Liedson foi operado.

Gomes Pereira afirmou que o departamento médico está ''contente'' por ter tomado esta opção, que, ''neste momento, foi a decisão correcta'', considerando que, aquando da lesão, frente ao Marítimo, na 28ª jornada da Liga, esta escolha não se colocava.

''O Liedson tinha uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior, que permitiu que a recuperação com o tratamento fosse satisfatória. No entanto, volvidos 15 dias após a lesão, a recuperação ainda não era completa. Com os exames complementares e com a melhoria do estado geral do joelho em termos inflamatórios, foi possível verificar que o ligamento cruzado anterior não estava completamente íntegro'', referiu.

Depois de ter estado com o avançado, Gomes Pereira disse que Liedson “está contente por ter aceite esta decisão, está animado, está optimista”.

“Vai começar a recuperação na próxima semana na Academia, até 31 de Maio. Depois irá de férias, acompanhado pelo nosso fisioterapeuta. Quando regressar já está com um mês e meio de recuperação”, disse o médico, que espera que o avançado regresse à competição “no decurso do primeiro terço da época”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?