loading

Paços Ferreira: José Mota sai, novo treinador conhecido para a semana

O treinador de futebol José Mota abandonou hoje o comando técnico do Paços de Ferreira, após a direcção do clube ter decidido não renovar o contrato que os ligava para a próxima temporada.

A decisão foi anunciada em conferência de imprensa, realizada no Estádio da Mata Real, onde estiveram presentes Fernando Sequeira, presidente do Paços de Ferreira, e o próprio José Mota.

O contrato do técnico português terminava esta temporada e o clube pacense resolveu não proceder à sua renovação. Segundo o presidente, que recusou adiantar se Paulo Alves estava nos planos da direcção para a próxima temporada, o novo treinador será apresentado na próxima semana.

Fernando Sequeira anunciou o fim da ligação contratual, elogiando o treinador ''mais vitorioso da história do clube''.

''Agradeço o notável trabalho profissional que desenvolveu ao longo dos vários anos de serviço no Paços de Ferreira, clube ao qual ficará para sempre ligado, fruto da presença em algumas das mais brilhantes páginas da sua história'', afirmou.

José Mota, que esteve 21 anos ao serviço do Paços de Ferreira, elogiou a direcção pacense e disse esperar que o clube continue a ser ''digno, admirado e respeitado''.

''Uma coisa é indiscutível - estou na história deste clube, quer como jogador quer como treinador. Sempre entrei e saí pela mesma porta com igual dignidade'', afirmou Mota.

O treinador de 44 anos começou a sua carreira de técnico principal ao serviço do Paços de Ferreira, em 1999-2000, depois de ter representado o clube como jogador por 14 anos.

A ligação à Mata Real foi interrompida apenas na época de 2003-2004, com uma aventura nos Açores, ao serviço do Santa Clara, que durou apenas seis meses.

O técnico levou o Paços de Ferreira à sua terceira conquista de um campeonato da Liga de Honra, em 2004/2005, e a uma presença inédita na Taça UEFA esta temporada, depois de ter terminado a Liga em sexto lugar em 2006/2007.

Este ano, o clube foi despromovido à Liga de Honra, depois de terminar o campeonato na 15ª posição, mas ainda espera o resultado do recurso do Boavista no caso ''Apito Final'', que pode garantir-lhe a permanência na Liga.

''Foi o fecho de um ciclo. Cresci a viver o clube e o José Mota esteve sempre lá. Estamos eternamente gratos ao José Mota por tudo o que ele fez pelo Paços de Ferreira'', continuou Sequeira.

Questionado sobre se seria Paulo Alves, actual treinador do Gil Vicente, a escolha da direcção pacense para orientar o clube, Fernando Sequeira não quis adiantar pormenores e remeteu o anúncio da nova equipa técnica para a próxima semana.

''Temos falado com várias pessoas, tentado várias possibilidades, mas ainda não há nada definido'', afirmou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?