loading

Académica: Gyano rescinde, Irineu regressa ao Brasil

O avançado húngaro Gyano rescindiu o contrato que o ligava à Académica até 2009, enquanto o defesa central brasileiro Irineu regressa ao Cruzeiro de Belo Horizonte, clube de futebol a que pertence até Julho.

Segundo o jogador magiar, o acordo foi a melhor solução para ambas as partes.

“Depois de falar com o presidente e com o treinador, entendeu-se que seria melhor em sair. Agora vou para a Hungria e só depois decidirei o meu futuro”, disse Gyano ao sítio oficial da Académica, agradecendo também a oportunidade que lhe deram em Portugal.

Na presente temporada, Gyano esteve emprestado ao Beira-Mar, da Liga de Honra, desde Janeiro último.

Já quanto a Irineu, a situação é mais delicada. O jogador disse à Agência Lusa que vai regressar este fim-de-semana ao Brasil e apresentar-se no Cruzeiro, clube que tem mais um ano de opção sobre o atleta.

“Gostaria de ficar na Académica, mas não me deram qualquer solução. Vou regressar ao meu clube e tentar definir a minha situação. No entanto, gostaria de jogar na Liga portuguesa”, afirmou o jogador.

A Agência Lusa contactou fonte da Académica, que confirmou o final do empréstimo e reiterou que o jogador não deve continuar ao serviço dos “estudantes”.

O defesa central veio para a “Briosa” no mercado de Janeiro e, devido a lesões e a opções do técnico Domingos Paciência, jogou apenas o jogo da 30ª e derradeira jornada da Liga portuguesa de futebol, contra a sua ex-equipa, o Sporting de Braga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?