loading

Europeu 2008: Maniche «muito magoado» com Luiz Felipe Scolari

O médio internacional português Maniche afirmou hoje estar “muito magoado” com o seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, que o deixou fora dos 23 eleitos para o Europeu de 2008.

Europeu 2008: Maniche «muito magoado» com Luiz Felipe Scolari

“Estou muito magoado. Na última vez que estive na selecção, disse-me que me convocava para o Europeu, independentemente de eu estar ou não a jogar”, afirmou o médio do Inter de Milão, ao canal de televisão TVI, reconhecendo que esperava ser chamado.

No conjunto das duas últimas fases finais (Euro2004 e Mundial2006), as duas da “era Scolari”, Maniche efectuou um conjunto de exibições de alto nível e apontou quatro golos, sendo o melhor jogador luso neste capítulo, mas, ainda assim, foi agora excluído.

“Porque é que o Maniche é sempre dúvida? vejo muitas contradições nesta convocatória e quero compartilhar a minha tristeza com os portugueses porque também compartilhei muitas alegrias”, afirmou o ex-jogador de FC Porto e Benfica.

Apesar de não actuar com a frequência que certamente desejava na poderosa equipa do Inter de Milão, Maniche afirmou estar “muito orgulhoso” com o que tem feito esta época, realçando o facto de estar a três pontos do título e na final da Taça de Itália.

“Há que levantar a cabeça e seguir em frente. Estou quase a ser campeão de Itália e ajudei a colocar o Atlético de Madrid na pré-eliminatória da Champions... não foi por acaso que o Inter me foi buscar (em Janeiro)”, prosseguiu o internacional luso.

Maniche afirmou ainda que não tenciona renunciar à selecção das “quinas”: “renunciar? não. Adoro a selecção. Sou português e sempre senti orgulho em representar o país”.

“Se conseguirmos o mesmo que no último Europeu (presença na final) já será bom”, rematou Maniche, mostrando-se ainda “muito satisfeito” pela presença do irmão (Jorge Ribeiro) nos convocados.

A selecção portuguesa de futebol concentra-se segunda-feira em Viseu, onde ficará em estágio até 31 de Maio, dia em que cumpre o último particular antes da fase final, frente à Geórgia.

O conjunto das “quinas” parte a 01 de Junho para Neuchatel, o seu “quartel general” na Suíça, onde cumpre os três jogos do Grupo A, frente a Turquia (07 de Junho), República Checa (11) e Suíça (15).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?