loading

Crónica: Desp. Chaves não lucra com melhor segunda parte e empata com Santa Clara

Desportivo de Chaves e Santa Clara empataram hoje 0-0, num jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol disputado em Trás-os-Montes, onde a equipa anfitriã dominou na segunda parte.

Crónica: Desp. Chaves não lucra com melhor segunda parte e empata com Santa Clara

Os insulares até tiveram ascendente na primeira parte mas decaíram de produção no segundo tempo e pontuaram pelo terceiro jogo consecutivo e mantêm-se no oitavo lugar, com 31 pontos.

Os flavienses até tiveram as melhores situações, sobretudo na segunda metade e voltaram a pontuar, mas somaram o segundo empate consecutivo em casa, continuando em zona de descida, no 17.º e penúltimo lugar, agora com 20 pontos.

Face à derrota por 4-0 no terreno do Benfica, o técnico Tiago Fernandes promoveu quatro alterações na equipa, fazendo regressar os laterais Lionn e Djavan, o médio Bressan e o avançado William à titularidade, mas mantendo o esquema tático em 4x3x3.

Já os açorianos, com um registo de duas vitórias nas duas últimas partidas, mudaram apenas uma peça no ‘onze’, com Pablo Lima a render o lesionado Pineda no ataque.

Numa primeira parte de fraca qualidade, com um futebol muito confuso das duas equipas, que cometeram muitos erros na fase de construção, os transmontanos deram a iniciativa do jogo ao Santa Clara e apostaram sobretudo nas bolas paradas e lançamentos junto da área contrária.

Ainda assim, foi a equipa da casa que esteve mais perto de marcar. Logo aos três minutos, William ficou isolado mas rematou à figura de Marco, enquanto, aos 23 minutos, ‘disparou’ ao lado a passe de Djavan. Aos 26, foi Luther Singh a rematar ao lado após jogada de Macedo na esquerda, que também tentou, aos 40, mas a bola foi desviada por cima da barra.

Do outro lado, a maior posse de bola não resultou em muitas jogadas de perigo, com Ukra, aos 16 e 20 minutos, a rematar por duas vezes ao lado descaído pela esquerda.

A equipa da casa assumiu o comando do encontro na fase complementar, apostando no jogo exterior com as subidas dos laterais, perante uma formação insular mais ‘comedida’ no ataque e à procura de transições.

Faltou mais acutilância no ataque flaviense para chegar ao golo, com Bressan a tentar aos 64 minutos, num remate desviado que ia traindo Marco mas o guarda-redes ainda foi a tempo de defender.

Sem marcar, o técnico Tiago Fernandes começou a refrescar a equipa na frente, lançando Costinha, Ghazaryan e William, mas sempre sem 'arriscar' e alterar o esquema tático, o que motivou assobios dos adeptos transmontanos e lenços brancos no final do encontro.

No ‘jogo’ dos bancos, João Henriques também refrescou a sua equipa na frente, lançando Bruno Lamas e Malick Evouna e mais tarde Stephens, mantendo uma postura mais defensiva até final.

Apenas com situações de perigo para a equipa da casa, Ghazaryan tentou, sem sucesso, aos 81 minutos, à entrada da área. Nos descontos, Luther Singh, aos 90+1, atirou de livre direto para defesa apertada de Marco para canto e Bruno Gallo, aos 90+4, rematou ao lado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Março de 2019
Desp. Aves - Boavista, 2 - 0

Sábado, 2 de Março de 2019
Nacional - Tondela, 3 - 2
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 1
FC Porto - Benfica, 1 - 2

Domingo, 3 de Março de 2019
BSAD - Feirense, 4 - 0
Desp. Chaves - Santa Clara, 0 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Portimonense, 3 - 1

Segunda-feira, 4 de Março de 2019
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?