Declarações de Silas, treinador do Belenenses, após o jogo com o Feirense, da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Nacional, em Oeiras, e que terminou com a vitória dos lisboetas por 4-0.
«É o resultado mais volumoso se tivermos em conta a diferença de golos. Era um jogo que sabíamos que ia ser difícil, mas que podia começar por ser difícil. O Feirense tem bons jogadores e joga bem, mas também sabíamos que marcando primeiro facilmente se desorganizavam.
Sei o que é estar nessa situação. Sabíamos das suas fragilidades e pode parecer que os dois primeiros golos são erros, mas nós sabíamos qual era a grande lacuna do Feirense. Tínhamos que ter uma grande profundidade.
De certa forma, tenho pena pelos jogadores do Feirense, que são homens, trabalham, empenham-se, conheço alguns e sinto por eles.
Com o 2-0 as coisas tornaram-se mais fáceis. Eles tentaram o golo, desequilibraram-se e nós aproveitamos. Mas deixo aqui a minha palavra para eles e que acreditem até ao fim. Faltam 30 pontos».