loading

Serie A: Inter de Milão, de Figo, Maniche e Pelé, sagra-se tricampeão

O Inter de Milão, dos portugueses Figo, Maniche e Pelé, tornou-se hoje tricampeão italiano, ao derrotar e despromover o Parma, de Fernando Couto, com um triunfo fora por 2-0, na 38ª e última ronda da prova.

Serie A: Inter de Milão, de Figo, Maniche e Pelé, sagra-se tricampeão

Com golos do sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 62 e 79 minutos, a equipa dos três portugueses, que chegou a liderar a prova com 11 pontos de avanço, ainda sofreu para alcançar novo título, já que a AS Roma esteve a vencer o Catania desde os oito, acabando, no entanto, por empatar 1-1 (tentos de Vucinic, para os romanos, e Martinez).

Em caso de vitória do AS Roma e empate ou derrota do Inter, a formação da capital, na qual alinha o internacional português Antunes (não saiu do banco), sagrar-se-ia campeão italiano.

Figo, lesionado, e Maniche, fora dos 18, não alinharam, mas Pelé ainda entrou aos 77 minutos, para o lugar de Balotelli, a tempo de festejar no relvado o primeiro título importante da sua carreira e o 18º da história do Inter de Milão.

Se o Inter festejou, o rival AC Milan, actualmente campeão da Europa em título e com 12 presenças na “Champions”, ficou fora da principal prova europeia de clubes, ao terminar no quinto lugar.

A ex-equipa de Rui Costa venceu a Udinese por 4-1 (golos de Cafu, Inzaghi, Alexandre Pato e Seedorf, contra o tento inaugural de Mesto), mas a Fiorentina, que tinha um ponto de avanço, segurou o quarto posto, ao bater fora o Torino por 1-0 (marcou Osvaldo, aos 76 minutos).

O AC Milan vai disputar a Taça UEFA, tal como a Sampdória, enquanto os dois primeiros (Inter e Roma) acedem directamente à “Champions” e o terceiro e quarto classificados (Juventus, de Tiago, e Fiorentina) disputam a terceira pré-eliminatória.

Empoli, Parma (Fernando Couto jogou hoje os 90 minutos) e Livorno, de Luís Vidigal, são os despromovidos no campeonato italiano, já que ocuparam as últimas três posições.

Del Piero, da Juventus, sagrou-se o melhor marcador da prova, com 21 golos - o que aconteceu pela primeira vez na sua carreira e apenas aos 33 anos -, logo seguido do francês e seu companheiro de equipa David Trezeguet (20 tentos).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?