O guarda-redes Douglas renovou o contrato com o Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, por mais uma época, até ao final de 2019/20, anunciou hoje o emblema minhoto num vídeo publicado no sítio oficial.
Habitual titular na presente época, o guardião brasileiro, de 35 anos, chegou a Guimarães no ‘mercado de inverno' da época 2010/11 e, depois de realizados 197 jogos oficiais, prepara-se para cumprir a 10.ª temporada com a camisola vitoriana.
No vídeo que o clube publicou, Douglas admitiu que, inicialmente, "não esperava ficar tanto tempo" no Minho e que "não é fácil jogar uma época" no Vitória, face à "exigência" em seu torno, mas realçou que os últimos nove anos têm sido gratificantes.
"Pela forma como se vive o futebol, pela forma como somos cobrados, mas também elogiados, é gratificante jogar aqui. Só quem tem adeptos pode dizer isso", disse.
O guardião do sexto classificado da I Liga disse ainda que a temporada 2012/13 foi a mais "marcante" de todas as que viveu em Guimarães, pela inédita conquista da Taça de Portugal - a par de André André, é o único jogador do atual plantel que conquistou o troféu.
Douglas projetou ainda a próxima época, tendo expressado a vontade de ajudar o clube vimaranense a alcançar o "máximo de vitórias possível".