Face às ''muitas incertezas'' quanto ao futuro do Boavista, o presidente da SAD, Álvaro Braga Júnior, comunicou hoje ao treinador da equipa de futebol, Jaime Pacheco, que tem ''vida facilitada'' para sair caso surja algum convite.
''Por tudo o que já deu ao clube, não podíamos fazer outra coisa. Combinámos que se lhe aparecesse alguma proposta aceitável, tem da nossa parte total disponibilidade para lhe facilitar a saída. Está perfeitamente à vontade'', contou o dirigente à Agência Lusa.
A conversa foi ''muito clara'': ''Não há nenhum divórcio, mas apenas disponibilidade para tratar do seu futuro, pois admito que não lhe faltarão convites. Mas o Jaime até pode continuar no clube. Combinámos continuar em contacto permanente''.
''Não posso dizer o que vai ser a próxima época. Não pensámos em qualquer alternativa à sua eventual saída, pois não o posso fazer sem saber o plantel que posso oferecer. Não saberei responder às questões de qualquer treinador. São conhecidas as nossas dificuldades financeiras. Nada posso garantir, seja a Pacheco, Mourinho ou Capello'', acrescentou.
O dirigente disse mesmo que antes de resolver as questões sobre a próxima época está a ''tratar de solucionar as da que agora terminou, uma vez que há a questão dos salários em atraso''.
A possibilidade de o Boavista descer à Liga de Honra no âmbito do processo disciplinar Apito Final é outra questão que ''vai motivar uma decisão mais tardia da formação do plantel''.
Em termos de parceiros estratégicos dispostos a investir no clube, tudo igual: ''continuamos com conversas, mas sem novidades''.