O Boavista precisa de «ter atitude e coragem para poder vencer» o Sporting no sábado, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa, afirmou Lito Vidigal.
Lito Vidigal desvalorizou a ausência do goleador leonino Bas Dost neste jogo, devido a um traumatismo, vincando que "o Sporting é um clube forte" e é com base nesta ideia que o Boavista pretende abordar o jogo.
"Não vamos olhar nunca a individualidades. É claro que há sempre um jogador ou outro que pode estar em melhor forma, mas se olharmos para um jogador só e não olharmos para o todo teremos mais dificuldades", salientou.
O técnico falou de Bruno Fernandes, que tem tido um papel nuclear no Sporting de Marcel Keizer, com golos e assistências que deram pontos, considerando ser "o melhor jogador a atuar em Portugal neste momento".
"Vamos fazer o nosso jogo, pensando no coletivo do Sporting e percebendo que o Bruno tem crescido muito", acrescentou Lito Vidigal.
O treinador referiu que "o Sporting está a procurar entrar nos três primeiros lugares da classificação" e o Boavista precisa de "ter atitude e coragem para poder vencer".
"É um jogo difícil, mas temos de encarar este jogo pensando na vitória. Não consigo pensar de outra forma e os meus jogadores também não podem pensar de outra forma. Temos de ser inteligentes na abordagem ao jogo, mas ter também a coragem suficiente para competir para vencer", reforçou.
"Sabendo das dificuldades que o jogo nos vai trazer, temos de pensar no que podemos fazer e percebermos como podemos competir e tentar vencer. O mais importante é termos essa audácia apara competir e pensar sempre que é possível tirar pontos ao Sporting", afirmou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.