O defesa central foi hoje submetido uma intervenção cirúrgica para corrigir uma lesão no tornozelo esquerdo, enfrentando, agora, um período de recuperação que o afasta da competição até ao final da época.
Segundo informação do emblema vila-condense, Nelson Monte, de 23 anos, "realizou esta manhã uma limpeza artroscópica do tornozelo esquerdo", para debelar uma mazela que o vinha a condicionar desde o início da temporada e que, segundo o clube, vinha obrigar o jogador a "um espírito de sacrifício para contribuir e estar disponível para os compromissos diários".
Fonte do clube disse à Lusa que Nelson Monte deverá ficar afastado dos relvados durante dois meses, deixando-o, assim, de fora das opções para os nove jogos que restam do campeonato.
Numa mensagem deixada os adeptos, nas suas redes socais, o jogador, um dos capitães do Rio Ave, confirmou a sua indisponibilidade para os próximos compromissos da equipa.
"O futebol infelizmente não é só coisas boas. Uma lesão que impossibilita de continuar a jogar esta época. A operação correu bem. Agora importante recuperar bem para a próxima época estar aí na luta de novo", escreveu.
Devido a este problema físico, Nélson Monte protagonizou uma época irregular, participando em apenas 18 jogos pela equipa vila-condenses.