loading

Benfica lança Kit Angola a preços «irrisórios»

O Benfica apresentou hoje em Luanda o seu Kit Sócio Angola, numa iniciativa em que quem quiser se tornar sócio do clube português apenas terá de desembolsar 2.950 kwanzas (25 euros) para adquirir o produto.

Benfica lança Kit Angola a preços «irrisórios»
Futebol 365

Ao comprarem o Kit Angola, os novos sócios do Benfica têm acesso a 2,5 por cento de desconto numa rede de supermercados em Luanda e a um desconto de 500 kwanzas (cinco euros) na compra de material de uma das duas empresas de telemóveis a operar no país.

Ao justificar o preço baixo, ''irrisório'' até, como foi dito hoje na apresentação do Kit, em Luanda, Luís Filipe Vieira, presidente benfiquista, disse que isso iria permitir ao maior número possível de angolanos aceder ''à maior família do Mundo'', referindo-se ao facto de o Benfica constar no livro dos recordes como o maior clube do Mundo, com mais de 170 mil sócios.

O dirigente ''encarnado'' deixou uma certeza em Luanda, onde o Benfica completa hoje o terceiro dia da sua digressão africana, depois de ter passado por Cabo Verde e feito uma escala em São Tomé e Príncipe: ''Com este kit, em Angola, agora ser sócio não é um acto irreflectido, é um acto de paixão''.

Hoje, durante a inauguração de uma exposição sobre os 104 anos do Benfica português e dos 86 do Benfica angolano, no Museu de História Natural, em Luanda, na terça-feira, foram logo ali vendidos dezenas de kits.

Luís Filipe Vieira reafirmou ainda que chegar aos 300 mil sócios com o contributo dos angolanos seria ''bonito'', referindo-se às dezenas de kits que foram vendidas logo no arranque da iniciativa, mas afirmou que ''não há limites'' para a ambição benfiquista.

''O Benfica construiu-se com o conjunto dos seus sócios e adeptos'', afirmou, para sublinhar que as novas adesões em Angola através do Kit hoje lançado são parte importante para o crescimento do clube.

Antes de Angola, o Benfica lançou kits nos Estados Unidos e em Moçambique, enquanto o Brasil foi apontado como possível passo seguinte.

Com a foto de Pedro Mantorras ligeiramente inclinado, como a ameaçar com um pontapé fatal para um guarda-redes que se pode visualizar à frente do goleador encarnado, o Kit Angola promete ser mais um ''golo'' benfiquista por terras africanas, embora Luís Filipe Vieira recuse concretizar objectivos.

A ajudar este passo, Vieira garantiu ainda, depois de o presidente do Sport Luanda e Benfica, Generoso Almeida, ter dito que era fundamental relançar as relações entre os dois clubes irmãos, que a cooperação entre as duas agremiações vai ser um facto.

E mais: ''Se não for anualmente, pelo menos de dois em dois anos o Benfica vai visitar Angola daqui em diante'', asseverou Vieira.

A concluir, Luís Filipe Vieira, em jeito de resposta sintetizada às várias questões que estavam na boca dos jornalistas sobre os recentes maus resultados do clube, lembrou: ''Desde pequenino que me ensinaram que o Benfica nunca perde, apenas, por vezes, não ganha''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?