O Presidente da República de Angola recebeu hoje o presidente do Benfica, de quem recebeu uma águia em prata, uma camisola e a informação sobre quem vai ser o próximo treinador da equipa de futebol.
José Eduardo dos Santos é um dos poucos elementos fora da Direcção do Benfica que já conhece o nome do novo treinador do clube e substituto de Fernando Chalana.
Mas Luís Filipe Vieira recusou-se a adiantar o nome ou a data em que a vai ser divulgado aos jornalistas que o aguardavam à saída do encontro com José Eduardo dos Santos, que é um conhecido adepto do FC Porto.
Quanto ao resto da conversa, num encontro em que participaram ainda Eusébio da Silva Ferreira, João Salgado e o futebolista Pedro Mantorras, esta passou, além do futebol, e pelo actual desenvolvimento do país.
Luís Filipe Vieira, no detalhe possível da conversa, disse que esta visita a José Eduardo dos Santos serviu para agradecer ao Presidente da República a maneira como o benfica foi recebido em Angola, já na recta final da digressão ao país que começou na segunda-feira e termina na sexta-feira.
“Explicámos ao Presidente os nossos projectos de cooperação na área em que estamos inseridos, nomeadamente com o Sport Luanda e Banfica”, disse ainda Vieira.
O presidente ''encarnado'' explicou ainda que a cooperação passa por um protocolo que vai ser assinado com o clube irmão de Luanda, que vai ter, “já a partir desta época”, um treinador do Benfica de Lisboa.
“Essa cooperação com o Benfica de Luanda passa por um protocolo que vamos assinar onde o Benfica vai ter uma intervenção no clube de Luanda, nomeadamente através da criação de escolas de futebol e de um polidesportivo e tudo leva a crer que o futuro treinador do Sport Luanda e Benfica seja um treinador do Sport Lisboa e Benfica já a partir da desta época”, disse.