loading

Benfica: Quique Flores quer «elevar nível competitivo» e equipa «ambiciosa e exigente»

O treinador Quique Flores disse hoje que o Benfica terá de ''elevar o nível competitivo'' e ser ''muito ambicioso e exigente para cumprir objectivos importantes'', na defesa dos ''pergaminhos de uma equipa histórica''.

Quique Flores, apresentado hoje como técnico da equipa da Liga portuguesa de futebol nas próximas duas temporadas, frisou que pretende realizar ''um trabalho com intensidade'', mas sem ''fazer promessas'', porque, sublinhou, ''as palavras não são suficientes''.

''Não prometemos nada, mas queremos que o trabalho torne a equipa competitiva. Partimos de uma posição com dois objectivos: uma é recuperar a posição na Liga dos Campeões e outra é ser campeão na Liga portuguesa'', referiu.

No entanto, o treinador espanhol, de 43 anos, salientou a necessidade de ser-se ''prudente'' e ''trabalhar com consciência'', argumentando que o Benfica tem de ter ''êxito'', lembrando que ''a história da grandeza do Benfica está ligada aos títulos''.

''Vamos ter ambição e paciência para conseguirmos o máximo. Mas temos de ser coerentes e isso é muito importante. Temos de ter esforço e engenho'', declarou, enfatizando que todos os elementos da equipa benfiquista têm de ser ''insistentes''.

Depois de ter revelado que ''ter uma equipa competitiva e dar forma desportiva a essa equipa dentro de campo'' foram motivos suficientes para assinar pelo Benfica, Flores acentuou estar identificado em absoluto com o projecto do Benfica, apresentado por Rui Costa.

O director desportivo do Benfica salientou que o treinador espanhol, que tem a sua primeira experiência no estrangeiro como técnico, oferece ''todas as garantias de criar um trabalho de sucesso''.

Rui Costa assegurou que a negociação com Quique Flores ''foi bastante fácil'' pela ''sintonia'' e pela ''mesma ambição''.

''Tinha um lote muito restrito de treinadores com perfil. Nem todos os treinadores podem ser técnicos do Benfica. Quique demonstrou a mesma vontade em representar o Benfica como eu tinha em que ele viesse'', disse, afirmando que ''a equipa técnica está a ser formada''.

Sem mencionar identidades, Rui Costa esclareceu que ''há nomes que estão apontados'' e que alguns elementos da equipa técnica que terminou a época 2007/08 ''vão continuar a fazer parte do staff técnico''.

Por seu lado, Luís Filipe Vieira, regressado esta madrugada a Lisboa depois da mini digressão do Benfica a Cabo Verde e a Angola, considerou que Quique Flores ''é um treinador jovem, com ambição e que já deu provas do seu valor''.

No entender do presidente do Benfica, o treinador espanhol constitui ''uma garantia de construção de um projecto sólido'', num ''caminho com dificuldades, mas com muitas alegrias''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?