O avançado holandês Bas Dost não faz parte da lista de convocados do Sporting para o encontro de sábado com o Desportivo de Chaves, da 27.ª jornada da I Liga portuguesa, enquanto que o médio Bruno Fernandes está entre os eleitos.
O holandês tem uma “contusão óssea no joelho direito”, segundo adianta o clube de Alvalade, e que o impede de dar o contributo à equipa na deslocação a Trás-os-Montes.
Já o médio Bruno Fernandes, que estava em dúvida, depois de ter sido dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa, para os jogos de apuramento para o Euro2020 com Ucrânia e Sérvia, faz parte da lista de 19 convocados elaborada por Marcel Keizer.
O técnico também chamou o jovem avançado da equipa de sub-23 Pedro Marques, que já tinha feito parte das escolhas para o encontro com o Vorskla Poltava, para a Liga Europa, em dezembro.
Fora da visita a Chaves, ficaram o maliano Diaby, com uma entorse num dedo do pé direito, Tiago Ilori, em tratamento e recuperação a um problema no ligamento lateral interno do joelho direito, e o argentino Battaglia, que continua a recuperar da cirurgia ao joelho direito, além de Bas Dost.
O Sporting, quarto classificado, com 55 pontos, defronta o Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo, com 24, no sábado, a partir das 18:00, em Trás-os-Montes.