O treinador do Tondela, Pepa, chamou esta sexta-feira o defesa João Gonçalves, capitão da equipa de juniores, para o encontro de sábado na Luz frente ao Benfica, a contar para a 27.ª jornada da I Liga portuguesa.
João Gonçalves, conhecido no futebol como Jota, é defesa central e conta na presente temporada 21 jogos e um golo para formação de juniores, sendo o primeiro sub-19 ‘auriverde’ a ser convocado para um jogo oficial da equipa principal em 2018/19.
De regresso aos convocados, está o defesa David Bruno, que tinha feito uma entorse no pé esquerdo, no jogo frente ao Desportivo das Aves, em janeiro, e os avançados Tomané e Juan Delgado, ambos depois de cumprirem castigo na última ronda.
De fora, ficam Jaquité, que cumpre castigo, e Chicho Arango por ser emprestado do Benfica, mas que ficaria, igualmente, de fora, por castigo.
Por lesão, ficam excluídos Ícaro Silva, João Reis e Ricardo Alves, que realizou uma cirurgia na noite de quinta-feira, ao joelho esquerdo.
O Tondela, 16.º e antepenúltimo classificado, com 25 pontos, defronta o líder Benfica, com 63, em encontro da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcado para sábado, a partir das 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Lista dos 20 convocados:
Guarda-redes: Cláudio Ramos, Diogo Silva e Pedro Silva.
Defesas: Joãozinho, Ricardo Costa, Jorge Fernandes, João Gonçalves, Moufi e David Bruno.
Médios: Sergio Peña, João Pedro, João Mendes, Pité, Bruno Monteiro e Tembeng.
Avançados: Xavier, Patrick, Juan Delgado, Murillo e Tomané.