loading

Abel Ferreira: «Tenho a certeza absoluta de que hoje saio daqui melhor treinador»

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, no final do encontro Sporting de Braga-FC Porto (2-3), da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

Abel Ferreira: «Tenho a certeza absoluta de que hoje saio daqui melhor treinador»
Futebol 365

"Foi um grande jogo do Sporting de Braga. Fechámos os caminhos do nosso adversário, que fez um golo num canto e dois de penáltis. Esta é uma das melhores equipas do FC Porto da história, pela experiência dos jogadores, pela qualidade, pelo conhecimento, pelo saber controlar o próprio jogo. Estivemos em vantagem e tivemos as nossas oportunidades. Tivemos no pé o 3-1.

O nosso adversário, num penálti muito duvidoso, faz o 2-2, mas o senhor Jorge Sousa não teve dúvidas. Com outro penálti, ficámos em desvantagem, mas a equipa teve reação e colocou o adversário em dificuldades. Foi um jogo muito bem conseguido, com processos bem definidos. Tenho a certeza absoluta de que hoje saio daqui melhor treinador.

Os dois golos do Braga enquadram-se no que treinámos para o jogo. O Casillas não errou. Fomos nós que provocámos o erro. Temos de esperar o momento certo para atacar o adversário. O futebol é espaço e tempo e tivemos de reduzir o espaço e o tempo do nosso adversário.

Num jogo de futebol, conta a qualidade dos jogadores, as capacidades cognitivas, a estratégia de jogo, a análise ao adversário e o aleatório. O último fator não esteve do nosso lado.

Em relação à minha expulsão [aos 73 minutos], é bem audível o que o Jorge Sousa diz. Ele diz: ‘Não há bolas e vou dar sete minutos de desconto’. Eu disse-lhe isto: ‘Quero ganhar o jogo também’. E ele expulsou-me.

(A derrota ditou o adeus ao título?) Sabem o que é que o Braga tem feito sob o meu comando, os desafios que se colocam a esta estrutura, a ambição e os recursos que temos. Temos de ultrapassar obstáculos que nos dão experiência e nos tornam mais fortes. Faltam 21 pontos. Vamos ser coerentes com o que dissemos no início. Vamos recuperar os jogadores para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal [derrota com o FC Porto por 3-0, na primeira mão] e depois entrar novamente no campeonato. Vamos lutar pelo lugar que ocupamos.

No final do jogo, disse-lhes [aos jogadores] que estávamos tristes, mas não desiludidos [para os recuperar moralmente]. Fizemos um grande jogo. Comprometi-me a valorizar os jogadores e o espetáculo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?