Declarações de Marcel Keizer, treinador do Sporting, no final do jogo Desportivo de Chaves-Sporting (1-3), da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:
“Gostei da equipa quando jogou de forma rápida e simples. Às vezes, torna o jogo difícil, complicando os passes, e é difícil quebrar a equipa adversária. Por vezes tomamos más decisões e, após a expulsão, não jogámos bem, não nos focámos realmente em resolver o jogo e sofremos o 1-1.
Fizemos algumas mudanças após o empate, com a entrada de Jovane, Doumbia e Bruno Gaspar, que mudaram o jogo outra vez, com passes simples e fizemos dois golos. Tornámos o jogo mais difícil para nós do que era necessário.
Após a expulsão para o Chaves, perdemos o foco um bocado. Temos de jogar com a mesma vontade e não o fizemos. Sofremos o golo por isso.
Penso que tínhamos de vencer aqui e para nós é claro que qualquer jogo é para vencer e dá-nos motivação. O Benfica é o próximo adversário e sabemos o que temos de fazer no jogo, que está 2-1 para o adversário. Agora vamos para casa, ver se toda a gente está bem e depois pensar no Benfica.
Claro que os dois golos são importantes, não só para o Luiz [Phellype], mas para a equipa. Ele chegou a meio da temporada, o que não é fácil e hoje marcou dois golos. Fico feliz pela prestação da equipa e por ele.
A situação do Bruno Fernandes é a mesma que dos outros jogadores. Ele teve duas semanas para recuperar de uma pequena lesão e jogou bem, jogou porque estava apto. Claro que esperávamos que com um resultado diferente pudéssemos retirá-lo mais cedo, mas hoje não foi possível e amanhã iremos ver como está ele e toda a equipa”.