Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após a vitória frente ao Tondela (1-0), em partida da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"Os dois treinadores vão lamentar as oportunidades falhadas. Acredito que por aquilo que foram as oportunidades das duas equipas, poderíamos estar a falar de uma vitória por 4-2 ou 5-2. Um conjunto de oportunidades que poderia ter-nos dado outra tranquilidade no jogo.
Começámos a insistir no jogo interior, essa foi uma das nossas falhas. No momento em que perdíamos a bola, a nossa transição ofensiva não foi tão eficaz. Procurámos criar mais oportunidades para que o Tondela baixasse o bloco. O golo acabou por surgir assim. É uma vitória justa por aquilo que fizemos.
Com várias oportunidades, e com o golo a não aparecer, a equipa acusou o nervosismo. Outro aspeto que sinto, no jogo de hoje, é que foram prolongadas várias jogadas de fora-de-jogo claro. Obriga os jogadores a correr para trás 30 ou 40 metros e isso causa desgaste. O facto de estarmos constantemente a correr para a nossa baliza quando as coisas eram tão evidentes. Sei que é o protocolo do VAR.
Fizemos uma exibição segura e que vem reforçar o que temos vindo a fazer.
Taraab teve uma entrada muito forte no jogo e teve a qualidade de conduzir o jogo para a largura do campo. Todos os jogadores são ‘jokers’. Seferovic entrou e marcou o golo. Em função daquilo que foi o jogo, entendi que precisávamos de um homem mais esclarecido para o meio. O que me deixa satisfeito é que os que jogam dão tudo, os que entram dão tudo e os que ficam de fora da convocatória, quando entram, dão tudo".