Declarações de Pepa, treinador do Tondela, após a derrota frente ao Benfica (0-1), em partida da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"Todos viram o jogo. Jogámos mais e melhor, com mais oportunidades de golo, do que na época passada [vitória por 3-2]. Parabéns aos jogadores. Disse ao balneário que dos sete jogos que faltam ainda vamos ganhar muitos jogos. Faltou-nos critério no último passe para fazer o golo.
Sentimos que merecíamos levar daqui pontos por aquilo que fizemos. Viemos claramente com vontade de ganhar o jogo. Na primeira parte, não correu tão bem, mas, na segunda, tivemos mais concentração, tivemos mais oportunidades de golo.
O Benfica arriscou mais, com mais homens na frente, com uma grande presença física, e acabou por fazer golo.
Temos de olhar mais para nós, para aquilo que podemos e devemos fazer. Nós estamos na nossa luta. Não estamos dentro daquilo que pretendíamos, mas, com sete jogos por disputar, estamos dentro do nosso objetivo. Com esta entrega vamos conseguir.
Todos os jogos me dão um gozo tremendo. Sabíamos da grande variabilidade de jogo do Benfica e fomos controlando isso. O nosso objetivo e a nossa ousadia era ter a capacidade nos primeiros cinco ou 10 metros na perda de bola do Benfica sair pelos flancos para depois voltar a colocar a bola por dentro. Com tantas oportunidades, não podemos falhar tanto.
Não há jogos iguais. Cada vez faltam menos jogos e tem de ser pé na chapa.
É prematuro falar sobre a gravidade da lesão de Tomané. Um jogador como ele faz sempre falta".