O treinador de futebol do Real Madrid, Bernd Schuster, admitiu hoje, numa longa entrevista ao jornal AS, que o internacional português Cristiano Ronaldo ''é a grande prioridade do clube merengue''.
“Tenho bastantes opiniões sobre ele, de pessoas que o conhecem como pessoa e como profissional”, disse o técnico alemão, sublinhando que “como futebolista nem vale a pena perder tempo a falar da sua qualidade”.
Contudo, Bernd Schuster teme os efeitos da exposição mediática do futebolista madeirense: “Para os adeptos vai ser um ‘boom’ espectacular, parecido com o que aconteceu com o Beckham”, referiu Schuster.
“A escola inglesa foi fundamental para um jogador com estas condições individuais tão excepcionais”, sublinhou o técnico alemão, que classifica Cristiano Ronaldo uma pessoa muito trabalhadora, qualidade “muito importante num craque”.
Na época passada, com a camisola 7 do Manchester, Cristiano Ronaldo somou 42 golos, marca que Bernd Schuster considera que “na Liga Espanhola seria muito difícil”.
O técnico germânico considerou mesmo que se Ronaldo conseguisse apontar 30 golos no Real Madrid os “merengues” tinham “outro título assegurado”.
Quando questionado sobre outros nomes que estão na mira do campeão espanhol, tais como Huntelaar, Hleb, Diego ou mesmo Quaresma, Schuster afirmou: “agora tudo gira em torno de Ronaldo, que é a grande prioridade do clube”.
O futebolista português negou recentemente ter qualquer acordo com o Real Madrid e disse que o seu futuro se deve resolver nas próximas duas semanas, período em que estará em estágio com a selecção.