O FC Porto ''está fora da agenda'' da próxima reunião do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, marcada para 09 de Junho, confirmou hoje à Agência Lusa um porta-voz do organismo.
''A ordem de trabalhos da próxima reunião do Comité de Disciplina ficou definida ontem (terça-feira) e podemos garantir que o caso do FC Porto não figura no que ficou agendado'', assegurou o mesmo porta-voz da UEFA.
O responsável esclareceu que, de momento, ''não foi ainda aberta qualquer investigação formal'' aos campeões portugueses, embora o Comité de Disciplina ''esteja a analisar a documentação enviada pela Federação Portuguesa de Futebol''.
Em causa está a possibilidade de o FC Porto ser impedido de participar na Liga dos Campeões, por ter sido condenado por dois actos de tentativa de corrupção, uma sentença da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que não mereceu recurso dos tricampeões nacionais e que pode colidir com um dos critérios de admissão da UEFA para as competições europeias de clubes.
A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões impede a inscrição de um clube que ''esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional''.
''Na próxima reunião, a 09 de Junho, o Comité de Disciplina analisará uma série de outros processos já abertos. Quanto ao FC Porto, o que podemos garantir é que este caso não está na agenda dessa reunião, já que ainda não foi instaurado qualquer procedimento oficial ao clube'', esclareceu o mesmo porta-voz.