O treinador israelita Avram Grant, despedido sábado do Chelsea, alegou hoje que teria sido campeão inglês de futebol se tivesse iniciado a época no comando técnico do clube londrino, orientado nessa altura pelo português José Mourinho.
''Se o Chelsea tivesse jogado desde o início da temporada como o estava fazer na parte final, sem dúvida seríamos agora campeões de Inglaterra, à frente do Manchester United'', defendeu Grant, em declarações publicadas no jornal inglês The Sun.
José Mourinho deixou o comando técnico do Chelsea em Setembro de 2007, depois de ter conquistado seis títulos, entre os quais dois troféus de campeão de Inglaterra, que o clube londrino não festejava há 50 anos.
''Nos últimos três meses, comigo como treinador, nunca disseram que este Chelsea era monótono. (Após a saída de Mourinho) nada fazia crer que pudesse terminar a época em segundo lugar'', disse Grant
O treinador português deixou o Chelsea à sexta jornada, a três pontos do Arsenal, na altura líder da Primeira Liga inglesa, mas em igualdade pontual com Manchester United e Liverpool.
Avram Grant estreou-se com uma derrota por 2-0 frente ao Manchester United e, na ronda seguinte, empatou 0-0 na recepção ao Fulham, equipa que se salvou da despromoção na 38ª e última jornada.
O Manchester United, no qual alinham os portugueses Cristiano Ronaldo (melhor marcador europeu) e Nani, sagrou-se campeão inglês com dois pontos de vantagem sobre o Chelsea, poucos dias antes de vencer os londrinos na final da Liga dos Campeões, no desempate por grandes penalidades, em Moscovo.