loading

Neca: «No último terço não fomos tão agressivos como desejávamos»

Declarações de Neca, treinador adjunto do Boavista, após o jogo com o FC Porto (0-2), da 28.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estádio do Dragão, no Porto.

Neca: «No último terço não fomos tão agressivos como desejávamos»
Futebol 365

«Sabíamos que íamos jogar com o campeão em título, que era um jogo difícil. A nossa estratégia passava por, na fase inicial, segurar a superioridade de uma equipa que é boa, e conseguimo-lo durante 42 minutos, em que o FC Porto esteve em muitas situações por cima de nós, mas nós tivemos sempre o jogo controlado.

A nossa equipa esteve sempre equilibrada e não houve situações possíveis de golo, que surgiu num lance de bola parada, aos 41 minutos, que é um tempo ingrato para uma equipa que veio para tentar segurar o resultado.

Ir para o intervalo em nosso desfavor deu muito mais conforto ao nosso adversário e tirou-nos aquilo que seria a segurança para a segunda parte.

A nossa estratégia passava também por tentar na segunda parte comto9nuar com o mesmo nível competitivo e não deixar que o FC Porto pudesse chegar ao segundo golo, mas logo na reentrada do FC Porto conseguiu chegar ao 2-0 e aí as coisas tornaram-se mais complicadas para a nossa equipa.

Mesmo assim, nunca nos desequilibramos e tentamos chegar ao golo em contra-ataque, mas no último terço não fomos tão agressivos como desejávamos, também por mérito do FC Porto.

Temos sete jogadores com quatro cartões amarelos, e achámos por bem fazer a gestão de quatro desses jogadores, para atingirmos os nossos objetivos. Estamos completamente seguros de que os vamos conseguir.

[Sobre a ausência de Lito Vidigal e se a equipa técnica esteve em contacto com o treinador] Toda a estratégia para o jogo passa sempre pelo nosso treinador. A gestão do jogo foi feita pela equipa técnica, sempre tendo por base as ideias do treinador.

Queríamos chegar mais rápido e com mais gente à frente, mas não o conseguimos devido ao poderio do FC Porto. À frente dos centrais do FC Porto está outro jogador extremamente poderoso, que é o Danilo, o que dificultou muito a nossa chegada».

(Nenhum elemento da equipa técnica FC Porto compareceu na conferência de imprensa).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?