A Académica goleou hoje o FC Porto B por 4-1,em jogo da 28.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, e não desiste da perseguição ao segundo lugar, que dá acesso à I Liga.
O brasileiro Júnior Sena e o internacional português Hugo Almeida bisaram na partida, que chegou a estar empatada com um golo de Rui Costa ainda na primeira parte.
Com este resultado, a Académica manteve o terceiro lugar, com 49 pontos, a dois do Famalicão, que tem menos um jogo e que recebe os ‘estudantes’ na próxima jornada, enquanto o FC Porto B é sexto, com 41.
A ‘briosa’ marcou cedo, logo aos 04 minutos, por Júnior Sena, num remate de fora de área, após passe de Jonathan Toro, que conduziu a jogada de ataque.
O FC Porto tentou responder, mas voltou a ser a Académica a estar próximo do segundo golo, aos 22 e 23 minutos, por Jonathan Toro e Romário Baldé.
A Académica voltou a estar perto do golo aos 31 minutos, num cabeceamento de Jonathan Toro na área, que levou a bola a sair ao lado.
O FC Porto chegou ao empate numa jogada de contra-ataque, em que Rui Costa isolado sobre a direita faz um chapéu ao guarda-redes Ricardo Moura.
A Académica chegou à vantagem aos 62 minutos, num grande golpe de cabeça de Hugo Almeida, que entrou no jogo no início do segundo tempo.
O guarda-redes dos estudantes ainda negou o golo a Rui Costa, aos 67 minutos, e aos 78 minutos viu um companheiro da defesa desviar para canto um lance muito perigoso com Romário Baró.
O 3-1 surge aos 80 minutos, por Júnior Sena, novamente num remate de fora de área.
O avançado Hugo Almeida fechou a contagem aos 90+2, numa jogada em que combinou com Reko na grande área.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.