A apresentação da equipa do Belenenses para a época 2008/09 na Liga portuguesa de futebol está agendada para 07 de Julho, disse hoje à Agência Lusa o presidente do clube e da SAD, Fernando Sequeira.
Por definir encontra-se ainda o local para o estágio da pré-temporada, uma decisão que deverá ser tomada no início da próxima semana pela SAD do Belenenses e pelo técnico brasileiro Casemiro Mior, que visitou possíveis locais na quinta-feira.
O primeiro reforço do plantel do Belenenses para a próxima temporada, o defesa China, de 26 anos, foi hoje apresentado por Fernando Sequeira, no Estádio do Restelo, com a presença de Vicente, antiga glória do clube do Restelo.
O jogador, que representou a Naval 1º de Maio na última temporada, reúne ''as melhores expectativas'' num ''novo desafio'' e disse que está ''preparado para novas exigências'', acrescentando que ''seria óptimo a qualificação para as competições europeias''.
''É uma aposta que vou fazer, sabendo que o Belenenses é um clube diferente, com enorme potencial e projecção'', afirmou China, que se vinculou ao clube do Restelo até ao final da época 2009/10.
Casemiro Mior, que classificou o defesa esquerdo ''um jovem de potencial enorme'', considerou ''importante a contratação'' de China para colmatar a saída de Rodrigo Alvim, com proposta dos alemães do Wolfsburgo.
O treinador brasileiro, que se mostrou convicto de que China ''vai dar uma resposta positiva'', sublinhou a necessidade de ''preencher o mais rápido possível'' as lacunas no sector defensivo do Belenenses.
Contudo, Mior salientou que é preciso ''analisar bem'' o mercado, para que não se ''contrate só por contratar'', para ocupar as vagas deixadas por Hugo Alcântara (assinou pelos romenos do Cluj), Orlando (transferiu-se para o FC Porto) e Amaral (a SAD não renovou o contrato).
A estas saídas confirmadas acrescem as interrogações quanto à continuidade de Devic, Gonçalo Brandão e Areias, que continuam com o futuro indefinido.