O novo presidente do FC Vizela, Paulo Pinheiro, garantiu hoje que os principais objectivos do clube para a próxima época são manter-se nos lugares da frente da Liga de Honra de futebol e resolver os problemas financeiros.
Paulo Pinheiro, que assumiu a presidência do clube após a Assembleia Geral de sexta-feira, não faz promessas em relação à subida ao escalão principal do futebol português, lembrando que o clube enfrenta problemas financeiros.
''O principal objectivo do Vizela é pagar os salários em dia aos funcionários, cumprindo as suas obrigações. Queremos ter uma boa equipa e lutar pelos primeiros lugares, mas não prometemos subidas de divisão'', disse hoje, em declarações à Agência Lusa, o novo presidente do FC Vizela.
Paulo Pinheiro garantiu que está à procura de apoios para o clube, referindo: ''Com mais ou menos dinheiro vamos levar o clube para a frente. É certo que precisamos de mais dinheiro, mais patrocinadores, mais associados… Aliás, precisamos de mais em tudo e espero contar com o apoio dos vizelenses''.
O Vizela, até agora liderado por José Armando Branco, encontrava-se com uma direcção interina há cerca de duas semanas, esperando-se que na Assembleia Geral surgissem listas de candidatos disponíveis para assumir o clube.
Como tal não sucedeu, os sócios pediram à actual direcção que se mantivesse em funções, o nome mais aclamado foi o de Paulo Pinheiro, que ocupava o cargo de vice-presidente e que já esteve à frente dos destinos do clube entre 1994 e 2001.
Durante a última temporada e sob o comando do técnico Carlos Garcia, o Vizela esteve na corrida à subida à Liga, tendo perdido o segundo lugar da classificação para o Rio Ave.
Logo após o final da época, o presidente José Armando Branco mostrou vontade de abandonar o clube, considerando que não estavam reunidas ''as condições necessárias para continuar na presidência dadas as dificuldades financeiras do clube''.
Além de José Armando Branco que, embora mais na ''retaguarda'' vai manter-se na direcção, a equipa liderada por Paulo Pinheiro pode vir a incorporar nomes como Vítor Magalhães, antigo presidente o Vitória de Guimarães e do Moreirense.
O nome do ex-dirigente vitoriano foi falado na Assembleia Geral, mas Paulo Pinheiro não quis confirmar se já tem uma resposta: ''Gostava de o ter comigo. É um homem do Minho que gosta muito de futebol e do Vizela porque até já foi atleta do Vizela. Tem muita experiência como dirigente e conhecida capacidade financeira, mas ainda não o contactei''.