Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, no final da partida de hoje dos oitavos de final da Liga Europa em futebol frente ao Eintracht Frankfurt, que o Benfica venceu por 4-2.
«Se podíamos evitar os dois golos do Eintracht? E eles, não podiam ter evitado os quatro do Benfica? A nossa estratégia funcionou em pleno, jogámos sem ponta de lança contra três centrais e fizemos quatro golos. É um resultado muito bom contra uma grande equipa. É verdade que, após o 4-1, podíamos ter controlado melhor o jogo, mas sofremos o segundo golo num lance de bola parada, nas quais os alemães são muito fortes, bem como nas transições ofensivas. Fizemos uma boa exibição e no domingo cá estaremos para o campeonato.
Se jogámos com mais um jogador durante 80 minutos? Essa é uma leitura errada, é preciso ver que partimos de 2-1 para 4-1. Para vocês é tudo fácil, mas não é. Temos dois golos de vantagem e está tudo em aberto em relação à eliminatória. É preciso ver que estamos nos quartos de final de uma competição europeia e que defrontámos um adversário com muita qualidade.
João Félix? Se não tivesse marcado qualquer golo lá diriam que estava em baixo de forma, agora que marcou três golos voltou a ser um “superáguia”. É um miúdo muito bom, tranquilo, a quem o grupo trata muito bem, que tem muito ainda a aprender. Hoje marcou três golos e temos de desfrutar».