O FC Porto pode hoje reassumir a liderança na I Liga de futebol, na visita ao Portimonense, e voltar a colocar pressão no rival Benfica, que apenas joga no domingo, na 29.ª jornada.
A seis jornadas do final, ‘dragões’ e ‘águias’ discutem ‘taco-a-taco’ o título de campeões, com vantagem para o Benfica, apesar dos mesmos 69 pontos, por deter melhor diferença de golos.
Hoje, em Portimão, a equipa de Sérgio Conceição, que continuará sem o central Felipe, a cumprir um segundo jogo de castigo, defronta um adversário que em casa venceu os rivais Sporting (4-2) e Benfica (2-0), e empatou com o Sporting de Braga (1-1).
A equipa algarvia, treinada por António Folha, não vence, no entanto, há três jornadas, numa das quais com uma derrota em Portimão frente ao Moreirense (2-0), a equipa sensação da I Liga (na quinta posição).
O FC Porto, que viajou para o Algarve com 24 jogadores, tem agora quatro vitórias consecutivas, depois de ter perdido com o Benfica em casa, e chega ao jogo de hoje, às 18:00, no rescaldo da derrota fora com o Liverpool (2-0), na Liga dos Campeões.
Pouco depois de os ‘dragões’ jogarem, entra em ação o Sporting, a oito pontos de Benfica e FC Porto, que visita o Desportivo das Aves (20:30), comandado por Augusto Inácio, apenas a três pontos da linha de descida.
Os jogos de hoje têm início com a receção do Santa Clara (8.º) ao Moreirense (5.º), num momento em que a equipa de Moreira de Cónegos luta com o Vitória de Guimarães pela quinta posição.
O líder Benfica apenas entra em campo no domingo, três dias depois de ter vencido em casa o Eintracht Frankfurt (4-2) na Liga Europa, diante do Vitória do Setúbal, no Estádio da Luz, a partir das 20:00.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.