loading

Crónica: Sporting de Braga regressa aos triunfos diante de frágil Tondela

O Sporting de Braga voltou hoje às vitórias, ao bater em casa confortavelmente o Tondela, por 3-0, na 29.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo em que o resultado até peca por escasso.

Crónica: Sporting de Braga regressa aos triunfos diante de frágil Tondela
Futebol 365

Num triunfo natural, mas facilitado por um débil Tondela, Wilson Eduardo marcou logo no primeiro minuto, Cláudio Ramos introduziu inadvertidamente a bola na sua baliza aos 64 minutos e Fransérgio fechou as contas aos 90+6.

Os minhotos não ganhavam há um mês (1-0 em Setúbal), tendo somado desde aí duas derrotas seguidas no campeonato e um empate caseiro com o FC Porto (1-1), na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que impediu a equipa de ir ao Jamor – a ‘minicrise’ ficou hoje aparentemente debelada.

O Tondela, que vinha de vencer o Portimonense em casa (3-2), único triunfo dos últimos dois meses, tem agora apenas um ponto mais do que o 16.º classificado, o Nacional, primeira equipa abaixo da ‘linha de água’.

Abel Ferreira voltou a apostar na dupla Paulinho e Dyego Sousa na frente de ataque e surpreendeu a jogar com três centrais e Murilo a fazer praticamente todo o corredor esquerdo.

Pressionado pela vitória da véspera do Sporting na Vila das Aves (3-1), o Braga não podia ter começado melhor, abrindo o marcador logo no primeiro minuto, um golo que já é uma espécie de marca registada de Wilson Eduardo. Mais uma vez, o luso-angolano rematou de primeira, à meia-volta, ao segundo poste, após cruzamento da esquerda, neste caso de Murilo, e fez o seu 10.º golo no campeonato (13 em todas as competições).

O Tondela quase empatou logo a seguir com um remate de Delgado, após centro largo da direita, a sair ligeiramente ao lado (03), mas essa resposta seria uma exceção na pobre exibição dos visitantes na primeira parte.

O Tondela foi presa demasiado fácil para o Sporting de Braga, que nem imprimia especial velocidade ao seu jogo, devido à sua postura passiva e, quando raramente com bola, aos muitos passes falhados.

O resultado ao intervalo podia ter sido mais vantajoso para a equipa da casa, mas os seus avançados, em especial Dyego Sousa, pecaram na finalização.

O novel internacional português, que tem 14 golos no campeonato, não marca há mais de dois meses, mas esteve perto de o conseguir aos 26 e 38 minutos, principalmente na segunda ocasião, na cara de Cláudio Ramos.

Descontente com a fraca exibição da equipa, Pepa apostou em Sergio Peña (saiu Delgado) ainda antes do intervalo (36) e, no início da segunda parte, Marcelo Goiano lesionou-se numa disputa com Tomané e foi substituído por Esgaio pouco depois.

Os ‘arsenalistas’ chegaram ao segundo com felicidade: Paulinho rematou rasteiro, a bola bateu no poste e nas costas de Cláudio Ramos, que assim fez autogolo (64).

Já depois de desperdiçar algumas ocasiões para dilatar o resultado, Fransérgio fez o terceiro na última jogada do desafio após rápido contra-ataque conduzido por Paulinho (90+6).

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019
Desp. Chaves - BSAD, 2 - 2

Sábado, 13 de Abril de 2019
Santa Clara - Moreirense, 1 - 1
Portimonense - FC Porto, 0 - 3
Desp. Aves - Sporting, 1 - 3

Domingo, 14 de Abril de 2019
Rio Ave - V. Guimarães, 2 - 1
Marítimo - Feirense, 2 - 0
Boavista - Nacional, 1 - 0
Sp. Braga - Tondela, 3 - 0
Benfica - V. Setúbal, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?