O sueco Sven-Goran Eriksson, que chegou a ser apontado como novo treinador do Benfica, abandonou hoje oficialmente o comando técnico da equipa de futebol do Manchester City por mútuo acordo, anunciou o clube inglês em comunicado.
''A direcção do Manchester City gostaria de agradecer ao Sven-Goran Eriksson pelo seu esforço e contributo ao longo de toda a temporada e desejar-lhe as melhores felicidades para o futuro. O Sven-Goran Eriksson continua a ser um amigo do clube'', diz a nota publicada no site oficial do City.
Por seu lado, o técnico sueco, em declarações publicadas no comunicado, agradeceu ''o apoio dos adeptos, jogadores e funcionários''.
''Desejo todo o sucesso para o clube nos próximos anos'', referiu Eriksson.
O treinador de 60 anos levou o Manchester City ao nono lugar da Liga inglesa, depois de ter tido um começo de época auspicioso, chegando mesmo a liderar a prova nas jornadas iniciais.
No final da temporada, Sven-Goran Eriksson esteve em conversações com o Benfica para comandar a formação ''encarnada'' em 2008/2009 mas acabou por não haver acordo entre as duas partes.
De acordo com a imprensa britânica, o galês Mark Hughes, técnico do Blackburn Rovers, é favorito para substituir o sueco no City.