O Eintracht Frankfurt exerceu a cláusula de opção do avançado sérvio Luka Jovic, com o qual assinou um contrato válido até junho de 2023, anunciaram hoje os alemães.
O acordo com o jogador foi hoje celebrado, justamente antes do jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa frente ao Benfica, o clube que o tinha contratado ao Estrela Vermelha, de Belgrado, por 6,5 milhões de euros.
“Decidimos contratá-lo. Não sei se sairá agora ou daqui a um ou dois anos, mas todos vão lucrar. Não gosto de falar sobre comissões [que poderão reverter para o Benfica numa futura transferência], mas é uma situação vantajosa para os dois clubes”, afirmou o diretor desportivo do Eintracht, Fredi Bobic, em declarações à SportTV, a um dia de receber as ‘águias’, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.
Bobic esclareceu que o Eintracht “nunca teve qualquer dúvida” sobre querer ficar com Jovic a título definitivo por se tratar de um jogador com “talento extraordinário”, razão pela qual considera que o clube fez um importante investimento.
O ponta de lança sérvio chegou a Frankfurt com 19 anos, no verão de 2017, e marcou oito golos em 22 jogos da Bundesliga na sua primeira temporada na Alemanha, além de ter sido o autor do golo que derrotou o Schalke 04 em Gelsenkirchen, nas meias-finais da Taça da Alemanha, ajudando a abrir caminho para a conquista do troféu.
Na época em curso, elevou o seu nível exibicional e rendimento, marcando 17 golos e fazendo seis assistência para golo em 27 jogos da Bundesliga, além de ter marcado oito golos e feito uma assistência em 11 jogos da Liga Europa.